Funcionamento : Segunda a Sexta, das 8h às 19h
aos Sábados das 8h às 12h

  
Telefones de Contato: : (71) 3016-3030

Emissões Otoacústicas Evocadas por Produto de Distorção e Transientes – (TESTE da Orelhinha)

É o exame auditivo que consegue avaliar a integridade das células ciliadas externas que estão presentes na cóclea, no entanto, é necessária a integridade da orelha média e externa para que as emissões otoacústicas sejam captadas pelo equipamento e assim, obter uma resposta satisfatória.

Coloca-se uma sonda na orelha para vedar o meato acústico externo. Essa sonda irá produzir um estímulo sonoro para estimular as células ciliadas externas da cóclea. Se o som conseguir percorrer todo trajeto sem interferências e alcançar a cóclea, a mesma irá produzir as emissões otoacústicas que deverão ser captadas pelo microfone acoplado à sonda do equipamento. O resultado do exame é dado como presente (presença de emissões) ou ausente (ausência de emissões).

A pesquisa de emissões otoacústicas é um procedimento objetivo, rápido, não causa dor e tem grande importância no diagnóstico diferencial das patologias que afetam as vias auditivas, por isso devem ser realizadas em indivíduos de todas as idades.

É o exame realizado nos recém-nascidos, conhecido como “TESTE DA ORELHINHA” que se tornou obrigatório em 2010 com a lei federal nº12.303/2010.

Ligue agora para 71 3016-3030 e agende seu exame.

Se preferir, utilize o Whatsapp 99739-3121 (Vivo) para a marcação.